O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

À SELS - Sociedade Educacional de Laranjeiras do Sul foi fundada no dia 15 de junho de 1991, por um grupo de professores com o objetivo de ofertar Ensino Médio de qualidade para a juventude de Laranjeiras do Sul, bem como proporcionar-lhes melhores oportunidades de acesso ao Ensino Superior. Em 2008 foi implantado o Ensino Fundamental de 6º a 9º ano.
     O Colégio SELS – Ensino Fundamental e Médio com sede à rua Manoel Ribas, 2260, é uma escola conveniada com o Curso Positivo cujo objetivo não se resume em preparar o educando para viver e conviver no mundo de hoje, mas também, com seu ingresso na universidade. Por isto conta com uma equipe de professores qualificados e pós-graduados, que, cientes da grande missão que é educar, valorizam, vivenciam e transmitem princípios sólidos que norteiam a vida dos alunos.
     O material didático usado pelos alunos é fruto de um processo de pesquisa educacional desenvolvida ao longo de 40 anos pelo Grupo Positivo, sendo considerado o melhor do Brasil. É divido em quatro volumes bimestrais, para os quatro anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª´séries do Ensino Médio. A 3ª série do E.M. funciona como "Terceirão", ou seja, é terceira série e ao mesmo tempo curso pré-vestibular e preparatório para o ENEM, pois revisa todos os conteúdos.
O material didático do “Terceirão” apresenta uma variada coletânea de questões com gabarito, presentes nos diversos vestibulares do Brasil e provas do ENEM, estando organizado para 32 horas semanais, sendo 11 volumes por ano.
     Os alunos do SELS contam ainda com o auxílio de um Portal Educacional.
     O Portal positivo é um ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem, que oferece aos alunos e professores do Sistema Positivo de Ensino o melhor e mais
completo conteúdo educacional. Além disso, oferece também diversos serviços e ferramentas que incrementam o processo de ensino e aprendizagem, como conteúdos
multimídia, simuladores, pesquisa escolar, etc.
     Possuindo convênio com universidades como a UEPG, UNICENTRO e UEM, o  aluno SELS do Ensino Médio tem a oportunidade de participar dos processos seriados para ingressar nestas instituições através de uma modalidade de seleção alternativa ao concurso vestibular, mediante a aplicação de provas anuais versando sobre os conteúdos da 1ª, 2ª e 3ª séries, respectivamente.
     Atualmente o Colégio SELS, em parceria com a Universidade do Norte do Paraná, UNOPAR),  oferece cursos de pós graduação a distância em diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente e MBA e encontra-se aguardando a autorização do MEC para o funcionamento da graduação.  Serão cerca de 12 cursos por meio do sistema a distância da UNOPAR, com aulas semanais agendadas e acompanhamento de tutores.

Colégio SELS - Rua Manoel Ribas, 2260 / Fone:(42) 3635-2738